Entrevista – Witching Altar

Posted: Junho 12, 2013 in Entrevistas
Etiquetas:, ,

Entrevista - Witching Altar

1) O que é o Witching Altar? (não só musicalmente, mas o que representa em sua vida).

“O WA é um projeto entre eu e meu primo Thiago Satyr. Começamos esse projeto, que inicialmente se chamava Goat, porque temos a paixão por um tipo de música pouco popular entre os headbangers de nossa cidade (e por que não dizer do Brasil?). Que é o Doom Metal tradicional, como: Pentagram, Saint Vitus, Reverend Bizarre, Electric Wizard etc. Agora pessoalmente falando, o WA representa todas as minhas frustrações, decepções e tristezas que surgiram/surgem em minha vida. Apesar das letras serem todas de Thiago, eu tento passar isso através dos riffs. A banda é o reflexo de uma grande mudança, e fase difícil, em minha vida que ocorreu no segundo semestre de 2011, ano que a banda surgiu. O WA é uma válvula de escape.”

2) A banda até então lançou só singles, como foi a gravação, e quais os problemas enfrentados para a gravação de um full? Falta de apoio acaba matando bastante sonhos.

“As gravações foram feitas no meu home studio, o Big Mojo. Sou formado em produção fonográfica, ai as coisas não ficaram tão difíceis na hora de produzir um full. Tivemos alguns problemas técnicos com acústica e excesso de graves em alguns instrumentos, que de certo modo acabou atrapalhando um pouco a mixagem. A falta de apoio já era mais do que esperado, se é difícil para uma banda de heavy metal ou de algo mais extremo, imagina para doom metal tradicional? ahahahaha”

3) Quais influências musicais ajudaram a moldar o som da banda e quais são suas bandas preferidas no estilo?

“As principais bandas que ajudaram a moldar o som do WA são o Reverend Bizarre, Lord Vicar, Saint Vitus, Cathedral e o Electric Wizard. E não podemos esquecer do BLACK SABBATH! Dentre elas, as mais preferidas são o Saint Vitus, Reverend Bizarre e o velho Black Sabbath.”

4) Quais são os planos futuros da banda?

“Assim que lançarmos o cd promocional, vamos tentar lançar o material em LP e CD, e depois disso, conseguir gente para realmente formamos uma banda de verdade. Porque até o momento somos uma dupla, eu na guitarra e Thiago no baixo e voz. Queremos um baterista, e um baixista, que é para deixar Thiago mais a vontade para cantar.”

5) Qual sua visão sobre a cena brasileira no Doom Metal?

“Tocar doom metal no Brasil é andar contra a maré. Enquanto a maioria das bandas querem tocar rápido, tentamos justamente fazer o contrário! Estamos aqui para desacelerar essa cidade! ahahahaha. A cena tem muito o que crescer em relação a tudo. Não temos festivais dedicados ao doom metal, nem selos e o público é muuuuito pequeno. Nada aqui é fácil.”

Links oficias:

Bandcamp: http://www.thewitchingaltar.bandcamp.com/

Link para download: http://www.4shared.com/rar/ks-Pw7xa/Witching_Altar_-_Tower_of_the_.html

Canal do youtube: http://www.youtube.com/user/thewitchingaltar?feature=watch
FB: https://www.facebook.com/thewitchingaltar

E-mail Pedro Santos: pedro.henriquedossantos@gmail.com
E-mail Thiago Satyr pecattorium@hotmail.com

Comentários
  1. […] Quando penso em banda Doom no Brasil me vem a cabeça bandas como Eterno (DF), Albor (RN) e Witching Altar (PE) […]

Deixe um comentário