Entrevista – Mortiferik

Posted: Junho 9, 2013 in Entrevistas
Etiquetas:, ,

Entrevista - Mortiferik

Primeiro vamos falar sobre a história da banda:

“Mortiferik , inicio em 1998
Trabalho one-man-band idealizado por Anderson Morphis.
Estilo Doom Metal.
Primeira Gravação “Memory” 1998
Segunda Gravação “Agony in the Silence”2012
Apanhado geral de registros do passar de anos , musica em estúdio The Silent Voice em 2000, regravação de Agony of the Angels de 2004 e faixa demo ensaio de 2012.
Novo trampo em 2013″ Empire of Sadness Returns”.

Agora a entrevista:

1) O que é o Mortiferik? (não só musicalmente, mas o que representa em sua vida).

“A Mortiferik faz parte da minha existência!
Meu contato com o Heavy Metal foi aos 16 anos e desde então estive cada vez mais próximo desta arte fascinante. Este trabalho corresponde ao ponto principal de meus objetivos, pois a partir dele pude expor para o Cenário Underground meus sentimentos através da música.”

2) A banda até então lançou um dos melhores EP’s da cena underground BR, como foi a gravação, e quais os problemas enfrentados para a gravação? Falta de apoio acaba matando bastante sonhos.

“Primeiramente agradeço o elogio ao meu trabalho. Muito obrigado!
Eu fico satisfeito por estar em atividade no circuito underground, pois desta forma posso contribuir ainda mais para a Cena que muito respeito.
Digo a você que não tive dificuldades no processo de gravação, foi inclusive surpreendentemente melhor dos que já tive até hoje, devido a vários fatores.
O tempo se encarregou de fazer-me adquirir um pouco mais de experiência musical, melhoras nos equipamentos e seus recursos e a oportunidade de acesso a um excelente estúdio de gravação especializado no Heavy Metal, o Assad Studios. Todos estes acontecimentos foram essenciais para o retorno da Mortiferik.
Definido como Empire of Sadness Returns, este EP(2013) surgiu furiosamente após alguns anos em silêncio para o mundo.
Realmente a falta de apoio dificulta qualquer trabalho musical, pois existem gastos e outras coisas, porém na minha opinião não destrói um sonho quando se tem disposição para alcançar objetivos. Vencer as dificuldades já faz parte da rotina dos Guerreiros Bangers!”

3) Quais influências musicais ajudaram a moldar o som da banda e quais são suas bandas preferidas no estilo?

“Sou bastante influenciado pelo trabalho “Tanatofilo opulente plenilúnio” da Silent Cry. Foi a partir deste material que descobri o Doom Metal, fundei a Mortiferik e passei a conhecer outras bandas deste estilo. Aprecio muito a Mythological Cold Towers, Poeticus Severus , Eternal Sorrow, Serpent Rise, Desire, etc…São muitos nomes que enriquecem o Underground Brasileiro!” (OBS: “Anderson Morphis: Mencionado Desire, mas não como banda nacional, magnífico trabalho de Portugal).

4) Quais são os planos futuros da banda?

“Aproveitando o melhor momento que tive durante todos esses anos, estarei compondo novos sons e trabalhando nas estruturas arquivadas para acelerar todo o processo de criação.
O objetivo é lançar Eps Independentes, pois pela quantidade de músicas torna-se financeiramente viável tanto para mim como para os que adquirem o material,mantendo a Mortiferik em constante atividade.
Uma iniciativa que tomei neste ano de 2013 foi a preparação de minhas apresentações como one-man-band, pois pretendo demonstrar minhas músicas nesta modalidade. A primeira apresentação está datada para o dia 28 de Abril no Segundo Força Metal Campos.
Convites para apresentações em outros lugares já estão surgindo mesmo sem ter iniciado a ideia, o que deixou-me bastante surpreso.”

5) Qual sua visão sobre a cena brasileira no Doom Metal?

“A Cena Doom Metal costuma ser mais restrita, pelos poucos Bangers que admiram e conhecem o estilo. A oportunidade de expansão é o que venho observando atualmente,onde mais e mais Guerreiros da Cena se organizam para levantar a Bandeira Doom Metal Brasileira.
Um esforço admirável onde estarei apoiando sempre!
Agradeço pela oportunidade desta entrevista. Força aos teus caminhos e realizações!”

Desde já, quero agradecer ao Anderson Morphis pela bela entrevista, e parabenizá-lo pelo primeiro show que rolou, deu tudo certo, Força e Honra ao Doom!

Links:

Myspace: http://www.myspace.com/mortiferik
Facebook: http://www.facebook.com/mortiferik

E neste blog, tem os primeiros registros da banda:
http://www.clamoresvorazes.blogspot.com.br/search/label/Mortiferik

Deixe um comentário